Sorriso solicita iliberação parcial de ponte na MT-560 para evitar prejuízos à população rural e escolar

Com o objetivo de evitar transtornos à rotina de moradores da zona rural, estudantes e produtores, a Prefeitura de Sorriso pediu à SINFRA-MT que reavalie a interdição total da ponte sobre o rio Teles Pires, na MT-560, propondo uma alternativa parcial que permita o tráfego de veículos leves.

A Prefeitura de Sorriso protocolou junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA-MT) o Ofício nº 156/2025 solicitando a reavaliação da medida de interdição total da ponte sobre o rio Teles Pires, localizada na rodovia MT-560, que liga os municípios de Sorriso e Tapurah. O documento, assinado pelo prefeito Alei Fernandes em 05 de agosto, pede que a interdição seja aplicada de forma parcial e seletiva, permitindo o tráfego de veículos leves e de pequeno porte.

O pedido se baseia na importância estratégica da via para moradores da zona rural, chacareiros, produtores e estudantes que utilizam a ponte diariamente para acessar serviços essenciais no município. Segundo o ofício, a interdição total obrigaria um desvio de aproximadamente 25 quilômetros por trecho, totalizando 50 quilômetros, o que impactaria de forma significativa a rotina de famílias que dependem da estrutura para fins educacionais, médicos, comerciais e administrativos.

O prefeito Alei Fernandes afirma que a medida solicitada visa equilibrar segurança viária e mobilidade, e se coloca à disposição para colaborar tecnicamente com o que for necessário à viabilização da proposta.

O programa A Voz do Povo entrevistou sobre o assunto o secretário municipal de Infraestrutura, Milton Gheller, que reforçou o empenho da gestão em mitigar os transtornos para moradores da região e demais usuários da via, buscando alternativas junto ao Governo do Estado para garantir segurança e, ao mesmo tempo, preservar o direito de ir e vir da população local.

O documento foi enviado ao secretário estadual Marcelo de Oliveira e Silva e ressalta ainda que a manutenção da mobilidade na ponte é essencial para o acesso de alunos da rede pública e particular de ensino, além de garantir o escoamento da produção local.

 Veja a entrevista no vídeo anexado.

Vídeo da notícia

Veja também

Gilberto dos Anjos vai a julgamento em Sorriso por assassinato e estupro de mãe e três filhas

Menor de idade tem múltiplas fraturas após se envolver em acidente de moto

Carro desgovernado invade panificadora em Sorriso e mulher é presa por embriaguez ao volante

Piloto morre carbonizado após queda de aeronave experimental em Colniza

Justiça determina internação de adolescentes por tortura a colega em escola de Alto Araguaia

Sorriso promove evento “Agosto Dourado em Família” com programação especial no dia 9