A Voz do Povo: subtenente Izaias Moura se prepara para aposentar a farda (vídeo)

Mais de 30 anos de trabalho na corporação deixaram histórias memoráveis para serem contadas pelo oficial, que falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta segunda-feira (23-05).

“Gratidão por estar aqui contando um pouco da história. Tudo tem começo, meio e fim. Não sou mais o garoto que entrou na corporação. Tenho outras prioridades e tem muitos outros novos que podem trabalhar até com mais qualidade”, disse o policial.

Ele lembrou que fez muitos amigos ao longo dos 30 anos em que esteve sempre nas ruas. “Nunca trabalhei no administrativo, sempre nas ruas. E Sorriso é uma cidade que acolhe os policiais. Com certeza vou sentir saudade”.

IMoura, como é conhecido carinhosamente, lembrou na entrevista casos vários que marcaram sua carreira na PM, entre os quais, salvamento de bebês e episódios no mínimo inusitados ocorrido nos anos iniciais de sua carreira na região Noroeste do estado. Entre os casos lembrados, o de um ladrão de roupas íntimas e o caso de um casamento improvisado no cartório.

“Um dia eu estava de plantão e chegaram dois casais, um de senhores e um casal mais jovem. O senhor disse que o rapaz tinha fugido com sua filha e queria que o casamento fosse feito na Polícia. Até entendemos a situação porque não tinha cartório lá. Autoridade era mesmo a polícia. Pedi ajuda dos colegas e acabamos preparando um documento – um termo de responsabilidade para que o rapaz que tinha pego a menina assumisse toda a responsabilidade pela menina. No final, colocamos parágrafo que tinha teor até que ele procurasse o órgão oficial para fazer o casamento. Quanto a gente conta para pessoas mais jovens hoje perguntam se realmente acontecia isso”, contou ele.

O policial veio do Paraná em 1979 com sua família, direto para Tangará da Serra. “Na época falavam em café em Tangará. Diziam naquele tempo que aqui era só areia e não produzia nada, então fomos para Tangará com a família. Minha infância foi praticamente toda lá. Servi o Exército, depois voltei para Tangará e por fim entrei na Polícia”.

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região