Sorriso: suspeito foge de abordagem policial, mas acaba preso após cair de motocicleta

Em continuidade à Operação Tempo Resposta, equipe em patrulhamento no bairro Portal Kaiabi, flagrou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda Fan 160, de placa RAY7J81, em alta velocidade, na via pública. Ao perceber a presença policial, o suspeito empreendeu fuga, iniciando uma perseguição perigosa.

As equipes policiais foram imediatamente acionadas para realizar o cerco ao suspeito, que percorreu diversas ruas da cidade em alta velocidade, desobedecendo às ordens emanadas pelos policiais, transitando na contramão da via e colocando em risco a vida de terceiros. Mesmo após inúmeras tentativas de abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos, o indivíduo persistiu na fuga, obrigando a polícia a efetuar disparos de espingarda calibre 12, com munições de menor potencial ofensivo, visando cessar suas ações.

Após uma intensa perseguição, as equipes de serviço conseguiram cercar o suspeito na Praça da Juventude, onde o indivíduo continuava realizando manobras perigosas. Ele foi interceptado e abordado após perder o controle da motocicleta e cair ao solo. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha em posse do suspeito.

Ao ser entrevistado, o indivíduo, identificado como M. L. S., de 22 anos, confessou que, devido a algumas dívidas, havia adquirido 24 porções de maconha no valor de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais) com a intenção de revendê-las e obter lucro. Ele indicou dois locais onde havia escondido o entorpecente: uma região de mata próxima ao bairro São Francisco e outra região de mata próxima ao Residencial Topázio.

Durante as buscas nos locais indicados, a equipe policial, composta pelo 2º Sargento PM Warley, encontrou 12 porções de substância análoga à maconha no primeiro local e mais 13 porções no segundo local. Além disso, foram apreendidos diversos sacos zip.

O suspeito foi conduzido à delegacia de polícia para as devidas providências legais, sendo autuado por direção perigosa de veículo na via pública, dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir, tráfico ilícito de drogas e desobediência. As substâncias análogas à maconha e os demais materiais apreendidos foram entregues também na delegacia.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada