Sorriso tem inicio a colheita da Soja

Teve início a colheita da safra de soja 2020/2021 em Sorriso. A expectativa, no que diz respeito a produtividade, não é das melhores.

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso Silvano Filipetto disse que as primeiras aeras de pivôs colhidas não foram médias ideais e parte das áreas, a produtividade está um pouco aquém do que se esperava. “Um pouco devido a anomalia que está acontecendo na soja, mas 80% aproximadamente está com atividades normais”.

Segundo o presidente, acredita-se que é devido ao “veranico” que aconteceu em meados de dezembro. “As primeiras variedades que serão colhidas, essas precoces que tomaram algum excesso de falta de chuva e excesso de temperatura, pode ter menor produtividade em comparação a outros anos”, disse Filipetto.

Em relação à safra do milho, o presidente destacou que a preocupação é em relação ao atraso. “Nós deveríamos começar a começar a colher a soja pelo dia 10 aproximadamente, então estamos a quase 20 dias de atraso para o plantio do milho, pode ser que isso possa acarretar em uma falta de chuva lá na frente nos últimos milhos plantados”.

O Sindicato Rural de Sorriso vem monitorando a situação e está a disposição dos produtores para qualquer eventualidade ou instrução e orientação.

Veja também

Gergelim ganha espaço e se consolida como segunda opção de safra em Mato Grosso

Crédito rural e novas exigências trabalhistas no campo são temas de entrevista no A Voz do Povo

INDEA alerta produtores sobre prazos para cadastramento de áreas de plantio de soja e algodão

Sefaz define regras e limite para incentivo fiscal à soja a granel em 2026

Sojicultores de MT têm até 15 de fevereiro para cadastrar área no Indea

Aprosoja MT fortalece o agro com diagnóstico socioambiental que valoriza boas práticas no campo