Sorriso tem inicio a colheita da Soja

Teve início a colheita da safra de soja 2020/2021 em Sorriso. A expectativa, no que diz respeito a produtividade, não é das melhores.

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso Silvano Filipetto disse que as primeiras aeras de pivôs colhidas não foram médias ideais e parte das áreas, a produtividade está um pouco aquém do que se esperava. “Um pouco devido a anomalia que está acontecendo na soja, mas 80% aproximadamente está com atividades normais”.

Segundo o presidente, acredita-se que é devido ao “veranico” que aconteceu em meados de dezembro. “As primeiras variedades que serão colhidas, essas precoces que tomaram algum excesso de falta de chuva e excesso de temperatura, pode ter menor produtividade em comparação a outros anos”, disse Filipetto.

Em relação à safra do milho, o presidente destacou que a preocupação é em relação ao atraso. “Nós deveríamos começar a começar a colher a soja pelo dia 10 aproximadamente, então estamos a quase 20 dias de atraso para o plantio do milho, pode ser que isso possa acarretar em uma falta de chuva lá na frente nos últimos milhos plantados”.

O Sindicato Rural de Sorriso vem monitorando a situação e está a disposição dos produtores para qualquer eventualidade ou instrução e orientação.

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil