Sorriso tem programação especial durante a Semana do Idoso

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1991 o 1º de outubro como Dia Internacional do Idoso. O objetivo é sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com a população idosa.

Em Sorriso, várias atividades marcam a semana em comemoração à data, celebrada na próxima sexta-feira (01/10). As ações, organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) juntamente com o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) começaram ontem (27), com uma canastra mista no período da tarde no CCI.

Hoje (28), os idosos participam de uma partida de vôlei adaptada, no Ginásio Flor do Cerrado, das 13h30 às 15 horas. Também terá canastra e competição de bolãozinho no CCI. À noite, a partir das 19 horas, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa será palco de uma ação comunitária para debater sobre saúde mental, fazendo parte da programação da Campanha Setembro Amarelo.

Amanhã (29), a diversão será garantida com partidas e bocha e sinuca; e na quinta (30), os idosos irão se refrescar na piscina jogando biribol (esporte aquático) com equipe masculina (pela manhã) e feminina (à tarde).

Para encerrar a semana alusiva ao 1º de outubro, uma programação especial aguarda os idosos no CCI, com concurso de pratos variados. A confraternização acontecerá no período da tarde.

Todas as atividades realizadas durante a Semana do Idoso seguirão à risca as medidas de biossegurança necessárias para frear a pandemia de Covid-19.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

comissão desfile 7 set

Sorriso: após 2 anos de pandemia, escolas retornam com os desfiles do dia 7 de setembro

insuf

TCE rejeita denúncia e libera Prefeitura de Sorriso para gastar R$ 1,8 mi com insulfilme

carros incendiados aerop

Carros pegam fogo em estacionamento de aeroporto de Sinop

PRAINHA TELES PIRES SNP

Corpo de homem que estava pescando é localizado no rio Teles Pires em Sinop

viatura pm notorna

Sorriso: menor é apreendido com motocicleta adulterada; escapamento barulhento chamou atenção

bolsonaro jn

Jornal Nacional entrevistará candidatos à Presidência da República; Jair Bolsonaro confirma presença