Sorriso terá ParCão: novo espaço para diversão entre pets e seus donos

Sorriso está ampliando suas ações como Cidade Amiga dos Animais (Pet Friendly). Em breve, a Praça Antenor Balbinot contará com um espaço exclusivo para recreação dos pets e seus donos, chamado de ParCão. O projeto foi apresentado pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Marcelo Lincoln, ao prefeito Ari Lafin e aos vereadores Leandro Damiani, Diogo Kriguer e Maurício Gomes, que deram aval para a instalação.

O espaço contará com equipamentos próprios para animais, como rampa, gangorra, passarela, pontos de equilíbrio, túnel, obstáculos, aro e locais para salto em altura e distância. Tudo foi analisado em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá, cidade paranaense que já está se consolidando como Pet Friendly. A intenção é ampliar a interação entre pets e suas famílias, uma vez que a convivência é saudável para humanos e animais.

Além do projeto do ParCão, Sorriso já oferta cuidados constantes aos animais abandonados no Abrigo Municipal de Cães e Gatos, realiza feira permanente de adoção de segunda a sexta-feira na Praça Antenor Balbinot e tem parcerias com ONGs voltadas para o cuidado animal. O investimento previsto para a instalação do ParCão é de cerca de R$ 50 mil. A expectativa é que o novo espaço esteja pronto em até 30 dias, proporcionando momentos divertidos e de qualidade de vida para os pets e seus donos.

Veja também

Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas

Corpo de Bombeiros homenageia militares pioneiros da corporação em Mato Grosso

Centro de inovação leva transição energética para dentro de indústria

CPMI do INSS ouve ex- dirigentes de associação e conselho nessa segunda-feira

Sorriso: homem é encontrado morto ao lado de caminhão

Governo de MT entrega casas para famílias em situação de vulnerabilidade em Lucas do Rio Verde