Sorriso terá ParCão: novo espaço para diversão entre pets e seus donos

Sorriso está ampliando suas ações como Cidade Amiga dos Animais (Pet Friendly). Em breve, a Praça Antenor Balbinot contará com um espaço exclusivo para recreação dos pets e seus donos, chamado de ParCão. O projeto foi apresentado pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Marcelo Lincoln, ao prefeito Ari Lafin e aos vereadores Leandro Damiani, Diogo Kriguer e Maurício Gomes, que deram aval para a instalação.

O espaço contará com equipamentos próprios para animais, como rampa, gangorra, passarela, pontos de equilíbrio, túnel, obstáculos, aro e locais para salto em altura e distância. Tudo foi analisado em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá, cidade paranaense que já está se consolidando como Pet Friendly. A intenção é ampliar a interação entre pets e suas famílias, uma vez que a convivência é saudável para humanos e animais.

Além do projeto do ParCão, Sorriso já oferta cuidados constantes aos animais abandonados no Abrigo Municipal de Cães e Gatos, realiza feira permanente de adoção de segunda a sexta-feira na Praça Antenor Balbinot e tem parcerias com ONGs voltadas para o cuidado animal. O investimento previsto para a instalação do ParCão é de cerca de R$ 50 mil. A expectativa é que o novo espaço esteja pronto em até 30 dias, proporcionando momentos divertidos e de qualidade de vida para os pets e seus donos.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso