A nova rota integra a reestruturação da malha aérea da companhia e substituirá a operação entre Sorriso e Cuiabá.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou mudanças em sua malha aérea que impactam diretamente o município de Sorriso. A partir de 1º de abril de 2026, a cidade passará a contar com voos diretos para Campinas (SP), com operações ligadas ao Aeroporto Internacional de Viracopos, um dos principais hubs da companhia no país.
A nova rota prevê 12 voos semanais entre Campinas e Sorriso, totalizando 1.632 assentos disponibilizados nos dois sentidos. As operações serão realizadas com aeronaves Embraer E2, que comportam até 136 passageiros.
De acordo com o cronograma divulgado pela empresa, os voos partirão de Campinas às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domingos, com decolagem às 8h20 e chegada prevista ao Aeroporto Regional Adolino Bedin às 9h30. No trajeto inverso, as aeronaves deixam Sorriso às 10h10, com pouso em Viracopos às 13h20.
Em contrapartida, a Azul informou que deixará de operar a rota entre Sorriso e Cuiabá. Segundo a companhia, a decisão faz parte da estratégia de concentrar voos regionais em grandes centros de conexão, ampliando as opções de destinos a partir de Campinas.
A novidade foi comunicada oficialmente nesta quinta-feira (22) pela assessoria de imprensa da empresa. Com a abertura das vendas, as passagens para os novos voos já estão disponíveis para compra, com início das operações previsto para abril do próximo ano.