Sorriso: testemunhas ouvidas ontem pela CPI da saúde disseram desconhecer esquema de desvio de recursos

A oitiva aconteceu na tarde desta segunda-feira (22-08). Na oportunidade a Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar o escândalo do pagamento em duplicidade de liminares da saúde em Sorriso, ouviu dois servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. Trata-se de Edson Luiz Nicolak, lotado no setor de compras, e Luiz Augusto Lopes, que trabalhava no setor jurídico da pasta.

Os dois compareceram à oitiva, mas disseram que não sabiam do esquema usado pela ex-servidora pública Marilei Oldoni Dias, que coordenava o departamento e pela empresária Samantha Nicia Rosa Chocair, proprietária de empresas para as quais foram desviados mais de R$3 milhões e meio de reais da conta do Fundo Municipal da Saúde de Sorriso.

Edson Luiz Nicolak, lotado no setor de compras, declarou que foi cedido para a Secretaria da Saúde em 2021; disse que não sabia do esquema e que não tinha contato com as duas mulheres apontadas como cabeças do esquema.

Luiz Augusto, ex-cunhado de Marilei, foi contratado para trabalhar no setor administrativo do Departamento de Apoio Jurídico da Saúde em 2017. Para os integrantes da CPI, afirmou que além de atender ao público era responsável pelos orçamentos. Neste quesito, afirmou que a empresária Samantha sempre apresentava os orçamentos mais baixos.

Ele também afirmou que não sabia do esquema e que quando do fechamento do setor de apoio jurídico foi exonerado.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal