Sorriso: traficantes são presos em operação policial no Jardim Califórnia

Neste domingo, 21 de maio, uma operação policial resultou na prisão de três indivíduos envolvidos com o tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, além da posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. A ação ocorreu na Rua Minesota, no bairro Jardim Califórnia.

A operação, denominada “Tempo Resposta”, foi realizada após a equipe do Adjunto de Dia receber informações sobre um grupo que comercializava entorpecentes em uma residência na mencionada rua. Segundo denúncias, os suspeitos também estavam portando armas de fogo. Um homem magro e alto, frequentemente visto com uma pistola na cintura, era apontado como um dos envolvidos.

Com base nessas informações, a equipe policial passou a monitorar o local e os suspeitos. Foi observado que o indivíduo em questão, juntamente com uma mulher e outro homem, saía constantemente da residência para realizar entregas de drogas, utilizando dois veículos: um Jeep Renegade e um Gol. Usuários de drogas também confirmaram que a área era um ponto de venda de entorpecentes.

No dia dos fatos, a equipe da PM estava monitorando a residência quando avistou o suspeito mencionado saindo do local sem camisa, portando uma arma de fogo. Imediatamente, os policiais realizaram uma abordagem verbal, e o indivíduo se entregou deitando no chão. Nos fundos da residência, foi possível visualizar um homem e uma mulher embalando drogas em sacos zip e utilizando pratos para separar uma substância análoga à cocaína.

Após a rendição do suspeito e a apreensão da pistola que portava, que se tratava de uma 9mm com numeração suprimida, foi realizada uma busca domiciliar. Durante a busca, foram encontradas diversas porções de substância análoga à cocaína, incluindo meio tablete da mesma substância e duas embalagens de tablete com resquícios de cocaína, além de três balanças de precisão. Nos veículos utilizados pelos suspeitos, foram encontrados comprimidos de êxtase e cocaína prontos para venda, embalados em sacos zip.

Durante a busca pessoal, foram localizadas quatro porções de substância análoga à cocaína e dinheiro trocado com o suspeito mencionado. Além disso, constatou-se que a pistola 9mm encontrada estava com um carregador acoplado e munição na câmara, e sua numeração havia sido suprimida.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Foram apreendidos os suspeitos A. S. G. 45 anos, D. M. R. S. ,25 anos e G. K. S. D. 25 anos.

Materiais apreendidos: 01 ( uma ) pistola calibre 9mm, de marca canik com numeração suprimida ;1/2 ( meio) tablete de substancia análoga a cocaína ; 15 ( quinze) porções pequenas de substancia análoga a cocaína;01 ( uma ) porção média de substancia análoga a cocaína;14 ( quatorze ) porções de substancias análogas a ecstazy; 02 ( dois ) carregadores de pistola;198 ( cento e noventa e oito reais ) em moeda nacional;16 ( dezesseis) munições de arma de fogo de calibre 9mm; 03 ( três ) balanças de precisão; 05 ( cinco ) celulares; 02 veículos;01 (um) notebook de marca asus de cor preto;03 ( três ) correntes douradas aparentando ser de ouro e01 (uma ) pulseira dourada aparentando ser de ouro.

]

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros