Polícia

Sorriso: três Policiais Militares do 12º BPM são confirmados com COVID -19

Por: Tâmara Figueiredo R9 News Publicado em 18/06/2020

Três policiais militares lotados no 12º BPM – Batalhão da Polícia Militar de Sorriso confirmaram positivo para a COVID – 19. A informação foi dada em primeira mão para a Sorriso FM e para o site R9 News na tarde desta quinta-feira (18/06) pelo comandante da PM em Sorriso, tenente coronel Jorge Almeida.

“Nós tivemos seis situações aqui no 12º batalhão. Três policiais foram confirmados com a COVID -19. Esses três policiais já estão bem. Desses 3, dois já estão curados. Um está na fase de 10 a 12 dias da infecção, mas o quadro clínico dele é bom, está estável. Está em casa, em isolamento. Os outros 3 não fizeram o teste e ficaram em quarentena, porque tiveram contato com pessoas que estavam suspeitas, pessoas que apresentaram sintomas e fizeram o teste. A até hoje, chegou o teste de uma, que é a esposa de um policial e o exame chegou negativo. O policial se manteve os 14 dias em isolamento e quase no final desses 14 dias, chegou o resultado da sua esposa, dando negativo. E os outros dois, não fizeram o teste, mas tiveram contato com pessoas que foram confirmadas e se mantiveram em isolamento por precaução porque tiveram esse contato com pessoas que foram confirmadas.”, afirmou o comandante para a reportagem de Heverton Luiz.

Os policiais receberam recentemente um Termômetro Infravermelho e estão passando por triagens, visando identificar a temperatura daqueles que estiverem assumindo o serviço ordinário e administrativo, visando identificar aqueles com temperatura acima da normalidade e assim tomar as medidas cabíveis.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?