Sorriso: Vacina na Praça acontece sábado com imunização e diversão

Neste sábado, dia 22 de julho, a Praça da Integração será palco de mais uma edição do programa “Vacina na Praça”. Promovido pela Secretaria de Saúde e Saneamento, o evento acontecerá das 15h às 19h e contará com a presença de mágicos, palhaços e muitas brincadeiras, transformando a imunização em um momento leve e divertido para toda a família.

As equipes de saúde estarão disponíveis no local para oferecer todas as vacinas que fazem parte do calendário do Ministério da Saúde, incluindo o imunizante contra a gripe. É importante ressaltar que a vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade e é fundamental para a prevenção dessa doença sazonal.

A campanha de multivacinação também será destaque no evento, buscando atender a toda a população que precisa atualizar suas vacinas. Os pais e responsáveis são encorajados a reservarem um tempinho durante a semana para verificar a carteira de vacinação de todos os membros da família. Caso alguma dose esteja em falta, basta comparecer à Praça da Integração no sábado para regularizar a situação.

Para os pequenos que temem o momento da aplicação da vacina, a magia do circo estará presente, proporcionando um ambiente lúdico e acolhedor. Além disso, haverá pipoca, pirulitos e balões para tornar o momento ainda mais especial.

Durante o evento, além da atualização das vacinas para crianças e adolescentes, os profissionais de saúde também verificarão os cartões de vacinação dos acompanhantes. Caso alguma dose esteja pendente, a aplicação será realizada na hora.

A Secretaria de Saúde ressalta que é importante levar o cartão de vacinas, o cartão SUS e o CPF dos pequenos para agilizar o atendimento e garantir que todas as informações necessárias sejam registradas corretamente.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo