Sorriso: vereador é conduzido para a delegacia, após PRF localizar arma de fogo em sua caminhonete

Na madrugada de sábado (26-02), o vereador por Sorriso Iago Mella (Podemos), foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, após uma abordagem da PRF, no KM 752 da BR-163.
Segundo Boletim de Ocorrência, os policiais encontraram uma garrafa, aparentando ser de bebida alcoólica. Ao ser ofertada a realização do bafômetro, o vereador se negou.
Após inspeção no carro, foi encontrada uma arma Taurus, calibre 9 mm. O vereador, juntamente com outro ocupante, foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Ele afirmou que não estava naquele momento com a documentação da arma.
Ao ser procurado, o vereador Iago emitiu a seguinte nota:
O Vereador Iago Mella vem à público manifestar-se em face dos fatos que se tornaram públicos, por meio da divulgação de matéria jornalística divulgada através dos meios de comunicação do município de Sorriso, relatando sua condução, pela PRF – Polícia Rodoviária Federal, por porte ilegal de arma.
Inicialmente é de extrema importância destacar que o Vereador Iago Mella é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) de arma de fogo, devidamente registrado perante o Exército Brasileiro, por meio do registro do n°. CR 000.675.145-88.
Todas as suas armas são devidamente registradas perante a Polícia Federal e o Exército Brasileiro, inclusive a Pistola Taurus G2c 9mm, devidamente registrada no SINARM da Polícia Federal, que portava no ato da abordagem realizada pela PRF.
Na ocasião o Vereador deslocava-se para uma propriedade rural que pertence a sua família para acompanhar a condução do plantio da safra de milho e, por esta razão, portava o referido armamento para sua defesa e proteção pessoal, tendo em vista que se deslocava para a zona rural durante o período da madrugada.
Ao ser abordado pela PRF, o Vereador Iago Mella, prontamente informou aos agentes que conduzia um armamento em seu veículo mas que no entanto não tinha consigo naquela ocasião a Guia de Transporte.
Diante disso o Vereador Acompanhou a PRF até a Delegacia de Sorriso para que as informações fossem levantadas e apuradas. O Vereador Iago Mella apresentará todos os seus documentos e registros às autoridades competentes, na certeza que de contribuirá para apuração de uma situação totalmente respaldada e legal.
É de extrema relevância destacar que o Vereador Iago Mella é totalmente favorável e entusiasta ao armamento e as políticas armamentistas para todos os cidadãos de bem, considerando ser um instrumento indispensável à segurança e liberdade das pessoas e das famílias.
Para que se restabeleça a verdade, o Vereador Iago apresenta está nota à toda a População do Município de Sorriso, oportunidade na qual encaminha também cópia dos seus registros perante a Polícia Federal e exército brasileiro.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC