Sorriso: vereador questiona Secretaria de Educação sobre servidor afastado por suspeita de pedofilia

O vereador Maurício Gomes expressou na tarde desta 3a-feira (13-06), sua intenção de cobrar informações da Secretaria de Educação de Sorriso sobre o caso do servidor afastado por suspeita de pedofilia. O vereador, que também é vice-presidente da comissão de saúde, educação e serviço social da Câmara, destacou que é sua prerrogativa fiscalizar e averiguar os fatos para garantir a segurança das crianças e evitar que casos semelhantes ocorram no futuro.

Maurício Gomes expressou confiança no trabalho da Secretária de Educação, Lúcia, mas enfatizou a importância de não deixar impune essa questão, pois o ocorrido pode se repetir com outras vítimas. O vereador ressaltou que o diretor da escola e a secretária serão investigados, conforme mencionado pelo Delegado, “uma vez que se um incidente desse tipo ocorreu em Primaverinha, o diretor tem a obrigação de registrar o episódio em ata. Além disso, se a família da criança não procurou as autoridades, também deve ser responsabilizada, pois a proteção dos menores é uma prioridade”.

O vereador destacou a preocupação com as famílias afetadas, que estão abaladas com a situação. Ele questionou se a Secretaria de Educação está fornecendo acompanhamento psicológico a essas famílias, destacando a gravidade do crime e a necessidade de evitar que algo semelhante ocorra novamente.

Maurício Gomes pretende levar o caso à Câmara de Vereadores, convocando os diretores da escola do Distrito de Primaverinha e da escola Papa, bem como a secretária de Educação. O objetivo é obter esclarecimentos sobre a conduta dos diretores, questionando por que ainda estão trabalhando, se sabiam do ocorrido e por que não tomaram providências.

 

Veja também

Sorriso: capotamento em estrada vicinal deixa duas pessoas feridas e caminhonete destruída

Sorriso: colisão entre moto e carro em cruzamento deixa mulher e criança feridas

Sorriso: jovem fica ferido após colidir com a caminhonete em árvore no Bairro Industrial

Sorriso: ação do RAIO detém dois adolescentes por tráfico de drogas no Marco Zero

Voz do Povo ouve Procon sobre situação dos Correios em Sorriso

Autoridades registram em operações falta do uso de cinto de segurança e cadeirinha para crianças