Sorriso: vereadores indicam aquisição de “Cápsula Vanessa” para tratamento de pacientes com covid-19 no município

Os vereadores Damiani na TV – PSDB, Toco Baggio – PSDB, Acacio Ambrosini – PATRIOTA, Dirceu Zanatta – MDB e Marlon Zanella – MDB, apresentaram a indicação 432/2020 apontando sobre a necessidade de aquisição de cápsula Vanessa para utilização no tratamento de pacientes contaminados com Covid-19, internados no hospital de campanha, do município.

Em alguns estados brasileiros, os pacientes identificados com Covid-19, passam a ser tratados com o apoio das ‘cápsula Vanessa’, sistema que diminui a necessidade de intubação precoce, desenvolvida pelo Instituto Transire e Grupo Samel.

A cápsula Vanessa funciona como um envoltório para ventilação não invasiva e é produzida em uma armação leve e resistente formada por canos de PVC, podendo ser manuseada e higienizada facilmente.

A mesma é revestida por uma película de vinil transparente para uma melhor visualização do paciente e para auxiliar na contenção do contágio e se utilizada logo no momento da internação, a cápsula pode evitar a evolução do quadro para intubação endotraqueal e reduzir o tempo de internação, em média, de 21 para 4,9 dias.

“Consideramos a imprescindibilidade de aquisição do equipamento para utilização no tratamento dos pacientes infectados pelo coronavírus em nosso município”, destaca Damiani.

Veja também

Sorriso amplia cuidados e orientação sobre a dengue

SES-MT alerta sobre importância da testagem rápida contra o HIV

Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas

UBS do Mário Raiter recebe ação de multivacinação nesta terça

Entrevista destaca a importância da prevenção no Novembro Azul para a saúde do homem

SES realiza captação de múltiplos órgãos no Hospital Regional de Sinop