Sorriso: Vigilância interdita farmácia por falta de Alvará e de responsável técnico presente

Equipes da Vigilância Sanitária e Polícia Militar estiveram nesta segunda-feira (02-10) em uma ação que resultou na interdição de uma unidade da farmácia Drogasil, instalada no cruzamento das avenidas Blumenau e Brescansin em Sorriso.

Por meio de nota, a Vigilância Sanitária esclareceu que a interdição se deu por descumprimento de obrigações, como a necessidade de um responsável técnico no estabelecimento durante todo o período de atendimento, além da necessidade de alvará de funcionamento sanitário para a atividade.

Ainda de acordo com a nota, o local já havia passado por orientação e notificação da Vigilância ainda no dia 10 de setembro.

A nota destaca ainda que “é obrigação legal da Vigilância Sanitária o acompanhamento e fiscalização de estabelecimentos comerciais do Município”.

Veja no anexo a íntegra da nota da Vigilância Sanitária.

galeria de imagens

Veja também

Politec lança sistemas para consulta a informações sobre o serviço de emissão de carteira de identidade nacional

Homem tenta matar ex-mulher, reage abordagem da PM e acaba morto

Mulher perde controle e capota carro na MT-242; duas crianças estavam no veículo

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos