Sorriso:Assentamento Jonas Pinheiro passa a contar com seção eleitoral após inspeção do MPE

Eleitores do assentamento Jonas Pinheiro, a 30 Km de Sorriso, não precisarão mais se deslocar até o município para votar nas próximas eleições. A reivindicação será atendida após inspeção realizada in loco por representantes do Ministério Público e Poder Judiciário. Na quarta-feira (05), eles foram à comunidade para verificar se a Escola Municipal Matilde Luíza Zanata Gomes possuía estrutura adequada para receber os eleitores.

A promotora eleitoral Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides explica que, além de questões relacionadas à estrutura predial, também foi observado se o espaço apresenta acessibilidade. “A diligência foi bastante frutífera, verificamos que as salas são climatizadas e o local é acessível aos eleitores cadeirantes. A nossa conclusão foi de que a escola está apta a abrigar seções eleitorais”, destacou.

Cerca de 300 famílias residem no assentamento Jonas Pinheiro. Para se dirigirem ao município de Sorriso essas pessoas enfrentam estradas não pavimentadas e em um trecho ainda pagam pedágio no valor de R$ 14,00 (ida e volta).

Veja também

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Extravasamento de esgoto na Rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso

Igreja Católica inicia celebrações do Tríduo Pascal nesta quinta-feira

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Vazamento de esgoto em estação elevatória contamina água de rios em Sorriso

Indea de Mato Grosso reforça fiscalizações sobre Comércio de Peixes durante a Semana Santa