Sorriso:donos de terrenos devem manter a limpeza para evitar multa

Manter os terrenos limpos é fundamental para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a zica, dengue e chikungunya.

Neste período chuvoso, os proprietários devem ficar atentos quanto à limpeza dos seus terrenos, tendo em vista a intensidade das chuvas. Além da questão sanitária, a vegetação alta prejudica o trânsito, principalmente nas esquinas e ao encobrir as placas de sinalização, e também acaba se tornando local de esconderijo para malandros.

A orientação da Prefeitura Municipal é que todos os proprietários tenham a conscientização da importância de manterem seus imóveis limpos, colaborando assim, com uma cidade cada vez mais limpa, bonita e organizada.

Caso o proprietário não cumpra com suas obrigações, ele pode ser denunciado por qualquer cidadão, que pode entrar em contato com o NIF – Núcleo Integrado de Fiscalização, por meio do contato telefônico (66) 3545-4700, pessoalmente no Paço Municipal ou ainda pelo e-mail nif@sorriso.mt.gov.br.

 Recebida a denúncia, o proprietário do imóvel sujo será notificado para realizar a limpeza no prazo máximo de 15 dias. Caso o terreno não seja limpo no prazo estipulado, o proprietário será multado e ainda terá que pagar a taxa de limpeza, que será feita pela Prefeitura.

Veja também

Município amplia medidas preventivas contra arboviroses

UPA Central apresenta balanço de atendimentos e ações desenvolvidas ao longo de 2025

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso