Sorriso:donos de terrenos devem manter a limpeza para evitar multa

Manter os terrenos limpos é fundamental para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a zica, dengue e chikungunya.

Neste período chuvoso, os proprietários devem ficar atentos quanto à limpeza dos seus terrenos, tendo em vista a intensidade das chuvas. Além da questão sanitária, a vegetação alta prejudica o trânsito, principalmente nas esquinas e ao encobrir as placas de sinalização, e também acaba se tornando local de esconderijo para malandros.

A orientação da Prefeitura Municipal é que todos os proprietários tenham a conscientização da importância de manterem seus imóveis limpos, colaborando assim, com uma cidade cada vez mais limpa, bonita e organizada.

Caso o proprietário não cumpra com suas obrigações, ele pode ser denunciado por qualquer cidadão, que pode entrar em contato com o NIF – Núcleo Integrado de Fiscalização, por meio do contato telefônico (66) 3545-4700, pessoalmente no Paço Municipal ou ainda pelo e-mail nif@sorriso.mt.gov.br.

 Recebida a denúncia, o proprietário do imóvel sujo será notificado para realizar a limpeza no prazo máximo de 15 dias. Caso o terreno não seja limpo no prazo estipulado, o proprietário será multado e ainda terá que pagar a taxa de limpeza, que será feita pela Prefeitura.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde