Saúde

Sorriso:profissionais da segurança pública são vacinados contra gripe

Por: Milena Morais com informações da assessoria Publicado em 16/04/2020

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que começou no dia 23 de março, com a vacinação das pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde, entra na segunda fase do grupo prioritário.  Seguindo a Nota Técnica do Ministério da Saúde, o público alvo nesta fase são os profissionais das forças de segurança e salvamento, os pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma entre outras), pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros e indígenas.

Sorriso já contabiliza 6.561 doses recebidas, Já foram imunizados 91,65 da meta dos idosos e 93,04 da meta dos trabalhadores de saúde. A previsão é que a partir do dia 9 de maio inicia a terceira etapa, com a vacinação das crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérperas começam a receber a vacina.

Foram vacinados profissionais da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Agentes Municipais de trânsito, Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciaria Civil .

Tendo em vista que a as forças de segurança pertencem aos serviços essenciais, o delegado da Polícia Judiciária Civil de Sorriso André Ribeiro enfatiza a importância desta vacinação e agradece : “Eu em nome da Polícia Civil, só tenho a agradecer a Secretaria de Saúde e ao secretário Luis Fábio pelo apoio.”

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?