Sucuri de 3 metros de comprimento invade galinheiro, ataca galinhas e é resgatada pelos bombeiros em MT

Uma sucuri de cerca de três metros de comprimento invadiu um galinheiro em uma chácara na Passagem da Conceição, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e foi resgatada pelos bombeiros nessa segunda-feira (14). Os moradores acreditam que a cobra atacou as galinhas e matou pelo menos um galo que vivia no local.

Sandra Conceição Menechini, que é vizinha da propriedade, contou ao g1 que o galinheiro pertence ao tio dela, que divide a terra com a família. O morador se deparou com a sucuri ao entrar no galinheiro para dar comida às galinhas e trocar a água, como de costume.

“Ele é muito cuidadoso, então quando entrou já olhou no canto e viu o ‘rolo’ da cobra. Ela [sucuri] estava quietinha, com uma parte avantajada, acredito que possa ter comido galinha. Nós ficamos de longe observando até os bombeiros chegarem”, contou.

O animal foi resgatado com segurança pelos bombeiros e solto em uma área longe do galinheiro, para evitar uma nova invasão.

Sandra disse que é comum aparecer animais silvestres na propriedade onde vivem e criam galinhas e peixes. No entanto, ela afirmou que essa é a primeira vez que aparece uma sucuri desse tamanho no local.

“Como estamos no habitat deles, sempre aparece jacaré, serpente, mas bem menores. Vivemos cercado de animas e tem uns que dão mais medo. Moramos próximo ao Rio Cuiabá e tem um brejo próximo, então com as chuvas é mais comum aparecerem aqui”, explicou.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

cavalo ruas de sorriso

Sorriso: cavalo circula por ruas da cidade e chama a atenção da população

Fiscalização na Reserva Extrativista Guariba Roosevelt

Governo de MT não participa de operação em Reserva Roosevelt

anta-resgatada-pela-sema

Anta encontrada com corte na cabeça por faca recebe aplicação células-tronco em MT

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-17T151055.826

Coleta seletiva de resíduos será gradativamente ampliada a partir da próxima semana

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-17T145148.280

Equipe que coleta resíduos sólidos vai para o Setor 8 na próxima semana

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-16T170400.704

Dia de Campo irá apresentar a realidade de uma Horta Urbana