Sucuri de 3 metros de comprimento invade galinheiro, ataca galinhas e é resgatada pelos bombeiros em MT

Uma sucuri de cerca de três metros de comprimento invadiu um galinheiro em uma chácara na Passagem da Conceição, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e foi resgatada pelos bombeiros nessa segunda-feira (14). Os moradores acreditam que a cobra atacou as galinhas e matou pelo menos um galo que vivia no local.

Sandra Conceição Menechini, que é vizinha da propriedade, contou ao g1 que o galinheiro pertence ao tio dela, que divide a terra com a família. O morador se deparou com a sucuri ao entrar no galinheiro para dar comida às galinhas e trocar a água, como de costume.

“Ele é muito cuidadoso, então quando entrou já olhou no canto e viu o ‘rolo’ da cobra. Ela [sucuri] estava quietinha, com uma parte avantajada, acredito que possa ter comido galinha. Nós ficamos de longe observando até os bombeiros chegarem”, contou.

O animal foi resgatado com segurança pelos bombeiros e solto em uma área longe do galinheiro, para evitar uma nova invasão.

Sandra disse que é comum aparecer animais silvestres na propriedade onde vivem e criam galinhas e peixes. No entanto, ela afirmou que essa é a primeira vez que aparece uma sucuri desse tamanho no local.

“Como estamos no habitat deles, sempre aparece jacaré, serpente, mas bem menores. Vivemos cercado de animas e tem uns que dão mais medo. Moramos próximo ao Rio Cuiabá e tem um brejo próximo, então com as chuvas é mais comum aparecerem aqui”, explicou.

 

galeria de imagens

Veja também

Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais e aplica R$ 1,3 bilhão em multas no primeiro semestre de 2025

Sema aplica R$ 400 mil em multas por extração ilegal de minérios no norte de MT

Uso do fogo no Cerrado e na Amazônia está proibido a partir desta terça-feira (1º) em MT

Sema lança Sistema de Logística Reversa e estima alcançar mais de 200 mil empresas em MT

Sema lançará Sistema de Logística Reversa nesta segunda-feira (30)

Governo do Estado instala Sala de Situação em Poconé para combater incêndios no Pantanal