Superação e propósito: professora compartilha sua história na Semana da Mulher

Dando sequência à série de entrevistas da Semana da Mulher, o programa A Voz do Povo trouxe nesta quarta-feira (05) um emocionante depoimento da professora Graciele Kampp. Após vivenciar a dor irreparável da perda de seu filho, Vitor Emanuel, que faleceu sem um diagnóstico preciso após nove meses de luta em hospitais, Graciele encontrou um novo propósito de vida.

A tragédia a impulsionou a buscar conhecimento, movida pela necessidade de entender o que vitimou seu filho. No retorno às atividades como professora, passou a olhar de forma diferente para as mães de crianças especiais, reconhecendo suas lutas diárias e a importância do apoio e da empatia.

Hoje, Graciele é especialista em Psicopedagogia e Neurodesenvolvimento e continua se aprofundando na área para auxiliar crianças e suas famílias. “Essas mulheres que lidam com isso precisam de nosso apoio e empatia em suas lutas”, ressaltou durante a entrevista.

O relato reforça a importância da resiliência e da transformação da dor em propósito, destacando o impacto positivo que a educação e o acolhimento podem ter na vida de tantas famílias.

Veja esta bela história no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Primeiro longa-metragem produzido em Sorriso estreia neste fim de semana com exibição gratuita

Sorriso sediará 1º Congresso Nacional de Oncologia nos dias 24 e 25 de junho

Comunidade Santa Rita de Cássia celebra padroeira com missa, almoço e matinê neste fim de semana em Sorriso

Seplag realiza abertura da segunda edição do programa “Elas à Frente”

Motociclista embriagado provoca acidente e tem ferimento grave na perna

Processo seletivo para bombeiros temporários contempla 24 cidades; Sorriso tem vagas