SUPERCOPA: Emanuel se reúne com comitê da Covid e membro da CBF na segunda para definir público da Arena

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) divulgou uma nota nesta quinta-feira (10) a respeito do jogo da Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG, que será realizado na Arena Pantanal, no dia 20 de fevereiro.

Na nota, prefeito diz que conversou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e que na próxima segunda-feira (14) ele se reúne com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 para tomar conhecimento da evolução dos casos de Covid-19 na Capital, que foi justamente o motivo que o levou a publicar o Decreto 8.946/2022 com as medidas restritivas, limitando em 30% a capacidade em eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios e eventos religiosos.

A partir do resultado da reunião, que terá a participação de um membro da CBF, Emanuel vai decidir se mantém em 30% o limite de público da Arena Pantanal ou se libera a capacidade máxima.

Com os efeitos do decreto, a Arena Pantanal, que pode receber 41 mil pessoas, teria permissão de receber apenas 12.300 torcedores no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, no dia 20 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília).

A respeito do jogo da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo que será realizado na Arena Pantanal, dia 20 de fevereiro, o prefeito Emanuel Pinheiro esclarece que:

– Conversou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – Ednaldo Rodrigues – e que o jogo está confirmado para acontecer em Cuiabá;

– Pinheiro afirma também que o Decreto 8.946/2022, que estipula 30% do público nos estádios está em vigor, mas que na segunda-feira (14) pela manhã irá se reunir com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para receber os números relativos a evolução do vírus e taxas de ocupação dos leitos de UTI na rede municipal de saúde. Após essa análise, o prefeito irá se pronunciar.

– Reforça que esse cuidado é necessário, uma vez que o prefeito é o principal responsável pela política sanitária do Município.

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos

Prefeitura promove 3ª edição da Copa Verão Sorriso a partir de segunda-feira (25)