Superlotação no transporte escolar é tema de reunião entre Damiani e Secretaria de Educação

Depois de receber diversos relatos de que estudantes do Ensino Médio estariam enfrentando dificuldades com a superlotação no transporte escolar, o presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) com a secretária de Educação, Lucia Dreschler, e com o diretor do Departamento de Transporte Escolar, Gerson Cândido Ribeiro.

De março de 2020 a julho de 2021, as aulas nas escolas estaduais foram 100% online. Em agosto passado, a rede estadual passou a adotar o sistema híbrido, ou seja, revezamento de 50% dos alunos em cada semana. No último dia 18, houve o retorno de 100% das aulas presenciais nas escolas estaduais.

Com isso, segundo o vereador, os alunos se queixam de que não há assentos suficientes nos ônibus escolares e que eles são transportados de pé.

Gerson adiantou que o departamento já tem conhecimento da situação e que está buscando alternativas para sanar o problema.

A secretária acrescentou que “é uma preocupação oferecer um transporte seguro e de qualidade e que em breve tudo estará normalizado”.

Para Damiani, a reunião foi bem esclarecedora. “Aproveitamos para tranquilizar os pais de que em breve o serviço que está organizado irá operar normalmente”, concluiu.

Veja também

Gerson Bicego passa mal e é socorrido as pressas ao hospital

Unidades do CRAS passam a atender em horário estendido a partir de segunda-feira

Polícia Civil conclui inquérito e indicia segurança de shopping por estupro de vulnerável

Seduc investe mais de R$ 16 milhões em 2025 para aumentar número de alfabetizados em MT

Polícia Penal apreende mais 28 celulares em unidades prisionais de MT durante as primeiras ações de 2025

Poder Legislativo faz a maior devolução de duodécimo da história de Sorriso