Superlotação no transporte escolar é tema de reunião entre Damiani e Secretaria de Educação

Depois de receber diversos relatos de que estudantes do Ensino Médio estariam enfrentando dificuldades com a superlotação no transporte escolar, o presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) com a secretária de Educação, Lucia Dreschler, e com o diretor do Departamento de Transporte Escolar, Gerson Cândido Ribeiro.

De março de 2020 a julho de 2021, as aulas nas escolas estaduais foram 100% online. Em agosto passado, a rede estadual passou a adotar o sistema híbrido, ou seja, revezamento de 50% dos alunos em cada semana. No último dia 18, houve o retorno de 100% das aulas presenciais nas escolas estaduais.

Com isso, segundo o vereador, os alunos se queixam de que não há assentos suficientes nos ônibus escolares e que eles são transportados de pé.

Gerson adiantou que o departamento já tem conhecimento da situação e que está buscando alternativas para sanar o problema.

A secretária acrescentou que “é uma preocupação oferecer um transporte seguro e de qualidade e que em breve tudo estará normalizado”.

Para Damiani, a reunião foi bem esclarecedora. “Aproveitamos para tranquilizar os pais de que em breve o serviço que está organizado irá operar normalmente”, concluiu.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso