Suposto ganhador da Mega da Virada procura o Procon afirmando ser o ganhador da aposta

Um consumidor procurou o Procon-SP afirmando ser o vencedor da Mega da Virada de 2020, cujo sorteio foi realizado em 31 de dezembro do ano passado.

O sortudo tinha até dia 31 de março para se apresentar à Caixa e sacar R$ 162 milhões, porém, sem informar o motivo, o Procon publicou a informação de que o tal “sortudo” agora quer seu prêmio.

O Procon-SP notificará a Caixa Econômica Federal para que a empresa confirme a identidade do apostador.

Para o Procon-SP, mesmo que a empresa afirme que o consumidor perdeu o prêmio por não ter retirado dentro do prazo – que seria de 90 dias e, portanto, teria vencido em 31 de março – é dever da instituição fazer o pagamento.

Como a aposta foi feita por meio eletrônico, há condições de fazer a identificação.

“A Caixa tem como identificar quem é o ganhador. E queremos apurar se esse consumidor que nos procurou é efetivamente quem venceu o sorteio”, afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP. “É inconcebível que a Caixa saiba quem é o vencedor e não o comunique”, conclui o diretor.

Em março, a Caixa já tinha sido notificada a identificar o apostador e fazer o pagamento. Em resposta, informou que a obrigação de reclamar o prêmio no prazo de 90 dias é do vencedor e que o cadastro efetuado no ambiente virtual não tem a finalidade de fazer a identificação, mas de verificar a qualificação do interessado como apostador (maioridade civil, CPF etc.).

Veja também

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026

Criança de 3 anos morre afogada em bebedouro de animais