Suspeito de assaltar taxista em Sorriso é preso; tem extensa ficha criminal

Na manhã desta quarta-feira (04-05), a Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso deu cumprimento a um mandado de prisão contra o suspeito de ter assaltado um taxista em Sorriso.

O assalto foi registrado na manhã da última quarta-feira (27-03). “A vítima compareceu aqui à Delegacia com lesões no rosto e braço por ter sido vítima de assalto. Ele teria pego um passageiro no táxi e este teria colocado uma faca em seu pescoço enquanto estava transitando pela cidade e anunciou o assalto. A vítima entrou em luta corporal com o suspeito e acabou caindo do veículo”, relatou o delegado de polícia Márcio Portela.

A partir do registro do boletim de ocorrência pelo taxista, a equipe iniciou investigações e chegou ao suspeito. Feitos os procedimentos e representado ao Poder Judiciário, foi então deferido o mandado de prisão cumprido hoje pela manhã. “O suspeito foi preso no bairro Estrela do Sul em uma região de mata. Ele estava aparentemente utilizando drogas”, disse o delegado.

Apesar de ter apenas 19 anos, o suspeito tem uma ficha criminal extensa, iniciada muito antes de sua maioridade. “Ele já teria praticado diversos assaltos utilizando-se de arma branca, assaltando transeuntes aqui em Sorriso. E dias antes havia sido conduzido à Delegacia pelo mesmo tipo de crime”.  Pelo menos dois outros casos de roubo de veículo em Lucas do Rio Verde e em sorriso também seriam atribuídos a ele, segundo o Delegado.

O veículo levado no assalto havia sido recuperado no bairro Fraternidade no mesmo dia.  (Colaborou Milena Morais).

 

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum