Suspeito de envolvimento com grilagem de terras em Feliz Natal é preso com cinco armas em Sorriso (vídeo)

O crime vinha sendo investigado já há algum tempo pelo delegado de polícia de Feliz Natal, Dr. Bráulio. Recentemente, a investigação foi assumida pelo Dr. Bruno que assumiu a referida delegacia.

Ontem, em Sorriso, foi cumprido um dos mandados de prisão temporária expedidos a pedido dele. O caso envolve vítimas proprietárias de lotes e vítimas compradoras. Os envolvidos comercializavam ilegalmente áreas de terra que não lhes pertencem.

“Eu assumi a delegacia de Feliz Natal e deparei com esta investigação em andamento, envolvendo grilagem de terra, associação criminosa e vendas ilegais de lotes. Com base nisto foram feitos pedidos de busca prisão e quebra de sigilo telefônico tentando encontrar o máximo de pessoas possíveis envolvidas”, relatou em entrevista ontem, o delegado Dr. Bruno.

A pedido dele a Justiça deferiu dois mandados de prisão temporária, um deles cumprido nesta quarta-feira (31-08) em Sorriso e outro em Sinop.

“Suspeitávamos que um deles teria arma de fogo. Encontramos cinco para nossa surpresa, o que mostra a liderança dele nesta grilagem. E em Sinop foi cumprido o mandado de prisão do segundo suspeito, inicialmente envolvido nesta grilagem de terra”, explicou o delegado.

O suspeito preso em Sorriso responderá pela posse ilegal de armas de fogo, uma delas inclusive está com a numeração raspada. Entretanto, segundo o delegado “o problema maior é a grilagem de terra”.

Neste sentido ele disse esperar que com a prisão dos suspeitos, as vítimas compareçam à delegacia para prestar depoimento afim de que o caso seja esclarecido e os envolvidos respondam também pelo crime de estelionato.

(Com informações de Rayssa Ávila)

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação