Suspeito de furtar caminhonete morre baleado pela PM em Cuiabá

Suspeito de furtar uma Hilux em Cuiabá morreu em confronto com a Força Tática, na noite de quinta-feira (15), no bairro Pedregal, em Cuiabá. Gabriel de Souza Ferreira Valentin, 22, reagiu a abordagem, tentou atirar contra os policiais e acabou ferido com um tiro de fuzil.

De acordo com as informações apuradas, a equipe da Força 90 fazia patrulhamento pela cidade quando foi comunicada que o dono de uma Hilux, furtada horas antes na porta de um prédio na avenida do CPA, rastreou o veículo e estava em posse da localização.

O ponto era uma casa na rua Rosário, no Pedregal. Quando a equipe chegou, flagrou o veículo furtado no quintal. Gabriel estava ao lado do carro e os policiais fizeram a abordagem pedindo para ele colocar as mãos na cabeça.

Mas, o suspeito não obedeceu, pegou uma arma que estava em cima da carroceria do carro e apontou aos policiais, na tentativa de intimidados. A equipe atirou no rapaz, que caiu baleado. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Os socorristas constataram a morte ainda no local. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil. Uma pistola calibre 380 e 18 munições, que estavam com Gabriel, foram apreendidas.

Dono da caminhonete contou à polícia que deixou o veículo parado na porta de um prédio, mas quando voltou, já não a encontrou. Veículo foi encaminhado para a delegacia.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura