Suspeito de furtar caminhonete morre baleado pela PM em Cuiabá

Suspeito de furtar uma Hilux em Cuiabá morreu em confronto com a Força Tática, na noite de quinta-feira (15), no bairro Pedregal, em Cuiabá. Gabriel de Souza Ferreira Valentin, 22, reagiu a abordagem, tentou atirar contra os policiais e acabou ferido com um tiro de fuzil.

De acordo com as informações apuradas, a equipe da Força 90 fazia patrulhamento pela cidade quando foi comunicada que o dono de uma Hilux, furtada horas antes na porta de um prédio na avenida do CPA, rastreou o veículo e estava em posse da localização.

O ponto era uma casa na rua Rosário, no Pedregal. Quando a equipe chegou, flagrou o veículo furtado no quintal. Gabriel estava ao lado do carro e os policiais fizeram a abordagem pedindo para ele colocar as mãos na cabeça.

Mas, o suspeito não obedeceu, pegou uma arma que estava em cima da carroceria do carro e apontou aos policiais, na tentativa de intimidados. A equipe atirou no rapaz, que caiu baleado. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Os socorristas constataram a morte ainda no local. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil. Uma pistola calibre 380 e 18 munições, que estavam com Gabriel, foram apreendidas.

Dono da caminhonete contou à polícia que deixou o veículo parado na porta de um prédio, mas quando voltou, já não a encontrou. Veículo foi encaminhado para a delegacia.

Veja também

Plano Estadual Pena Justa terá propostas apresentadas pela sociedade civil

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado

Criança de 10 anos é baleada em Sinop e versão da família levanta suspeitas

Vereadora de Vale de São Domingos é detida por suspeita de furto em loja de moda fitness em Pontes e Lacerda

Polícia Civil apreende mais de mil cigarros eletrônicos em loja de Sorriso; prejuízo estimado é de R$ 600 mil

Procon Estadual alerta sobre golpe por mensagem de e-mail