Lucas do Rio Verde| Sorriso

Suspeito de homicídio em Lucas do Rio Verde tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia

Ele confessou ter assassinado a facadas o marido de sua “namorada virtual”, em Lucas do Rio Verde, na madrugada de sexta-feira (21).

O juiz plantonista da Comarca de Sorriso, Lener Leopoldo da Silva Coelho, determinou na sexta-feira (21) a conversão da prisão em flagrante de Jeferson Junior Luz dos Santos para prisão preventiva. A decisão foi tomada durante audiência de custódia após o réu confessar o assassinato de Ronivaldo Macedo da Silva, de 52 anos, ocorrido na madrugada do mesmo dia em Lucas do Rio Verde.

Ronivaldo era marido da mulher com quem Jeferson mantinha um relacionamento virtual. O crime foi cometido com golpes de faca e, segundo o magistrado, há elementos suficientes que apontam a autoria e a gravidade do delito.

Para o juiz, a liberdade do acusado representa risco claro à ordem pública. Ele destacou que a prisão cautelar é necessária não apenas para prevenir novas infrações, mas também para resguardar a sociedade diante da gravidade do caso e da repercussão do crime. “A prática do delito gera temor e abala o sentimento de segurança coletiva, o que justifica a medida extrema da prisão”, argumentou o magistrado em sua decisão.

A decisão judicial também levou em consideração o fato de que Jeferson já possuía um mandado de prisão em aberto por roubo na cidade de São José do Rio Claro, demonstrando, segundo o juiz, que medidas alternativas à prisão seriam ineficazes diante da periculosidade do acusado.

Com isso, Jeferson Junior permanecerá detido preventivamente enquanto prosseguem as investigações e os trâmites da ação penal.

Veja também

Sorriso: Secretaria de Cultura abre inscrições para 89 projetos via PROMIC

Sorriso: Vereadora Jane apresenta versão sobre boletins de ocorrência registrados

Carreta Missionária da Igreja Batista Brasileira oferta atendimentos médicos e odontológicos em Sorriso

Alei Fernandes fala À Voz do Povo sobre o Encontro Nacional dos Prefeitos do Agro

Procon-MT consulta população em pesquisa sobre o Código de Defesa do Consumidor

Pai é condenado a mais de 91 anos de prisão por estupro e aborto forçado da própria filha em Sinop