Suspeito de integrar associação criminosa que furtava grãos é preso em MT

Uma pessoa foi presa, nessa terça-feira (24), durante a “Operação Grão de Ouro”, suspeita de integrar uma organização criminosa que furtava grãos, em Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. Na operação, também, foram cumpridos três mandados de buscas e apreensões contra outros membros da organização.

Segundo a Polícia Civil, além dos mandados, foi determinado o sequestro de móveis e imóveis dos investigados e de valores existentes nas contas bancárias, que foram encontradas durante as investigações.

A polícia também informou que os suspeitos são funcionários de uma fazenda, na qual criaram um esquema com a participação do gerente, um balanceiro e um motorista, todos com funções específicas para atuarem durante o desvio e furto de grãos.

Ainda de acordo com a polícia, os integrantes do grupo passaram a ostentar um estilo de vida incompatível com os ganhos pessoais, adquirindo bens imóveis e estabelecimentos comerciais na região.

A investigação apontou que os suspeitos devem responder por lavagem de dinheiro e tiveram os sigilos bancários afastados.

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil