Suspeito de matar idoso degolado em quitinete é preso em Lucas do Rio Verde

O principal suspeito de matar o idoso Genibaldo Alves de Andrade, 78 anos, na quitinete onde ele morava, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Militar nessa quarta-feira (27).

Segundo a PM, o criminoso, de 24 anos, foi localizado em um conjunto de quitinetes no bairro Jardim das Palmeiras II. No local, os policiais encontraram o portão aberto, avistaram o bandido e deram voz de prisão.

Inicialmente, ele alegou que cometeu o crime por legítima defesa, mas a tese não foi sustentada e ele confessou que o crime foi motivado por ciúmes da companheira, que teria tido um relacionamento amoroso com a vítima.

Ele foi encaminhado para a delegacia e deve passar por audiência de custódia.

Relembre o crime

Genibaldo Alves de Andrade, 78 anos, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (27), dentro da quitinete onde morava.

De acordo com a PJC, uma testemunha relatou que Genibaldo foi visto na noite de terça-feira (26), por volta das 21h, com uma mulher usuária de drogas. Durante a madrugada, a testemunha acordou com um barulho, mas voltou a dormir.

Quando acordou pela manhã, viu que a cortina da porta da quitinete do idoso estava suja de sangue e, ao entrar no imóvel, encontrou Genibaldo morto dentro do quarto.

A Polícia Civil apurou que o idoso mantinha um caso amoroso com a usuária de drogas e que ela estava na quitinete com outro rapaz, seu atual companheiro. Os dois foram vistos saindo juntos do local.

Após o crime, ela se apresentou à delegacia e, ao ser ouvida, confirmou que estava na casa do idoso com seu namorado. O homem ficou com ciúmes e deu vários golpes de faca em Genibaldo.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC