As investigações apontam que ele também era suspeito de participação em outros crimes, incluindo homicídio e assaltos.
Um jovem de 24 anos, identificado como Gabriel Silva Portes, morreu na tarde desta segunda-feira (25) após confronto com a polícia em Sinop. Ele era apontado como o terceiro envolvido no sequestro de uma advogada e do namorado dela, em Sorriso, caso em que o casal foi extorquido em mais de R$ 7 mil.
De acordo com o delegado Bruno França, Gabriel era considerado o principal autor do crime e também estaria ligado à morte de Weliton Gomes Sousa Feitosa, de 23 anos, assassinado com tiros na cabeça em uma quitinete de Sorriso após publicar uma foto com gesto interpretado como referência a uma facção.
O suspeito ainda tinha histórico de participação em outros crimes, incluindo assaltos a uma UPA, à residência de um secretário em Nova Ubiratã e a uma joalheria.
Outros dois envolvidos no sequestro foram presos no domingo (24). Segundo as investigações, as vítimas foram rendidas no sábado (23) e levadas até Nova Ubiratã, conseguindo fugir apenas no dia seguinte para pedir ajuda.
Além da quantia em dinheiro, os criminosos tentaram agendar um pagamento de R$ 40 mil utilizando as contas das vítimas, mas a transação foi cancelada a tempo. Com os suspeitos, a polícia apreendeu um revólver, munições, dinheiro, relógio, acessórios, uma carteira e um celular.