Um homem de 42 anos foi preso por por integrantes do Núcleo da Mulher de Sorriso nesta quarta-feira (22). Ele é suspeito de descumprir medida protetiva e tentar cometer feminicídio. A prisão ocorreu durante buscas realizadas em um imóvel na cidade de Sorriso.
O caso, que levou à prisão, foi registrado na semana passada. Segundo a delegada Jéssica Assis, o suspeito foi até um local onde a vítima estava com amigos e, ao perceber sua presença, lançou uma lata de cerveja contra ela e tomou seu celular.
Após discutir com a vítima e outras pessoas presentes, o homem deixou o local, mas retornou armado com uma faca. “A intenção era tirar a vida da vítima, mas isso foi evitado graças à intervenção das pessoas que estavam com ela, que a protegeram e a levaram para um lugar seguro”, explicou a delegada em entrevista coletiva.
relacionamento com a vítima. Em um episódio anterior, ele tentou atacá-la com uma faca, o que resultou na separação do casal. Mesmo após o rompimento, o homem continuou a persegui-la, inclusive danificando o veículo dela em 2024, quando estava embriagado.
A delegada responsável pelo caso, Jéssica Assis, destacou que as provas colhidas, incluindo depoimentos de testemunhas, vídeos e o relato da vítima, demonstram claramente o risco à vida da mulher.
O suspeito fugiu após as testemunhas ameaçarem chamar a polícia e se armarem com objetos para defesa. A delegada informou ainda que a medida protetiva contra o homem havia sido decretada em novembro do ano passado, depois de ele danificar o carro da vítima.
O homem foi levado para a delegacia municipal e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.