Suspeito preso em Sorriso com carro roubado era foragido do presídio de Sinop e perigoso

Na manhã de ontem (31), a ação eficaz da Polícia Militar culminou na prisão em flagrante de um indivíduo de alta periculosidade, por receptação e adulteração de veículo. Além da recuperação de um veículo roubado, um HB20 branco oriundo de Tangará da Serra, as autoridades fizeram uma descoberta surpreendente durante a detenção do suspeito.

A história teve início quando um investigador da Polícia Civil, de folga, notou um veículo HB20 com claros indícios de adulteração. A suspeita levou o policial a acionar prontamente a equipe da Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os militares confirmaram que o veículo em questão correspondia ao mesmo veículo que constava como roubado em Tangará da Serra, há uma semana.

A abordagem policial revelou um desfecho inesperado, já que um dos suspeitos conseguiu fugir e continua foragido. No entanto, o segundo indivíduo, de 23 anos, ofereceu resistência à prisão, mas foi contido pelas autoridades. Ele foi identificado como Guilherme Henrique Mendes, 24 anos, vulgo Bananinha. Ao realizarem uma pesquisa mais detalhada, as autoridades descobriram que havia um mandado de prisão em aberto para o indivíduo detido. O mandado, expedido pela Comarca de Sinop, estava relacionado a crimes de furto e homicídio, tornando a situação do suspeito ainda mais grave.

No momento da detenção, o suspeito permaneceu calado em relação ao crime, não respondendo às indagações dos policiais. No entanto, uma investigação minuciosa da Polícia Militar revelou que o veículo em questão apresentava sinais de adulteração, com as placas expostas não coincidindo com os documentos legais do carro.

O homem foi conduzido à delegacia de Sorriso, onde aguardará as devidas providências legais relacionadas à prisão por receptação e adulteração de veículo, bem como o cumprimento do mandado de prisão pelos crimes anteriores.

 

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso