Suspeitos de ataque à prefeitura de Rondonópolis são presos

A Polícia Militar anunciou a prisão dos três suspeitos envolvidos no ataque ao prédio da Prefeitura de Rondonópolis, localizada a 218 km de Cuiabá. O ataque ocorreu na última segunda-feira e, de acordo com as autoridades, a motivação do crime estaria relacionada à desocupação de um terreno no Bairro Jardim Liberdade, no município.

Os três criminosos não ofereceram resistência ao momento da prisão e foram conduzidos até a delegacia local para prestar depoimento e serem formalmente processados. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas até o momento.

A ação criminosa foi capturada pelas câmeras de segurança da prefeitura. O vídeo mostra dois homens adentrando o prédio, um deles segurando um galão. Em seguida, eles entram em uma sala onde ocorre uma explosão. A movimentação das pessoas presentes é visível no vídeo, enquanto um terceiro indivíduo aguardava do lado de fora, em um carro, para dar apoio na fuga.

O incêndio, que iniciou em um dos departamentos da secretaria, obrigou a suspensão das atividades no prédio durante o expediente. Apesar da fumaça no local, ninguém ficou ferido e não houve danos materiais relevantes. As autoridades competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Civil, foram acionadas para investigar o ocorrido.

A perícia preliminar identificou uma garrafa plástica que teria sido utilizada para iniciar o incêndio criminoso no edifício. A Polícia Civil tomou a frente da investigação e segue reunindo provas e informações para esclarecer os detalhes do ataque e levar os responsáveis à justiça.

 

Sala da prefeitura após ataque em MT — Foto: Corpo de Bombeiros

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC