Suspeitos de extração ilegal de madeira trocam tiros com a PM em Nova Ubiratã

A Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher, ontem, por suspeita de dar apoio no desmate, transporte e venda ilegal de madeira, em uma reserva, nas proximidades do Rio Ronuro, em Nova Ubiratã. No local também foi encontrada uma quantia de R$ 15 mil em dinheiro e outros R$ 74 mil em cheques.

Após receberem informações de que uma quadrilha, armada, estaria fazendo a extração de produtos de origem vegetal em caminhões, sem licença, a equipe conseguiu abordar dois suspeitos, na entrada para a reserva.

Ambos confessaram estar agindo como “olheiros” e levavam equipamentos de rádio comunicação. Momentos depois, um veículo de carga, carregado com toras, se aproximou e três homens rapidamente fugiram ao ver a viatura.

Foi solicitado reforço de outras duas viaturas e os militares seguiram pelo trajeto, interceptando duas Toyota Hilux no caminho (com mais aparelhos de comunicação à distância) e alcançaram o interior da reserva, onde estava outro grupo de acusados.

A PM foi recebida a tiros, sendo necessário revidar. No meio da confusão, o grupo de criminosos conseguiu fugir do local. Na área foram encontrados uma motosserra e soprador, usados nas atividades ilegais. Os materiais foram transportados, junto às caminhonetes, para o pátio da delegacia

A dupla, encontrada na entrada, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso