Suspeitos de roubo e cárcere privado morrem em troca de tiros com a PM em Cuiabá

Quatro suspeitos de roubar uma casa e manter as vítimas em cárcere privado foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar no Bairro Santa Laura, em Cuiabá, na tarde de quarta-feira (15). De acordo com a PM, a ação foi realizada por equipes da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), que atendiam a ocorrência de roubo a uma casa do Bairro Cláudio Marchet, de onde foram levados eletrodomésticos e um carro.

Durante o patrulhamento, a equipe chegou ao imóvel do Bairro Santa Laura, onde os quatro suspeitos, segundo a PM, atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos havia sido socorrido em estado grave, mas morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Na casa, a polícia prendeu outros dois suspeitos e apreendeu dois adolescentes. Segundo o boletim de ocorrência da PM, no local foram apreendidos três revólveres e uma pistola, além de substância análoga à pasta base de cocaína, três televisores, um telefone e a chave de um carro que estava estacionado em frente à casa.

No entanto, a proprietária do imóvel contestou a versão registrada no boletim de ocorrência e disse que apenas a PM atirou. Ela afirmou que suas filhas estavam almoçando com os suspeitos quando os policiais chegaram na casa e disseram que iriam quebrar as pernas delas.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso. A corporação ainda não se manifestou sobre a alegação da proprietária do imóvel.

PM apreende substâncias análogas a pasta base de maconha no local — Foto: PM

Veja também

Atlas da Violência revela os estados mais e menos violentos do país; MT é o 4º

PF realiza operação contra esquema de contrabando e lavagem de dinheiro envolvendo equipamentos agrícolas em MT

Capacitação sobre Operação Lei Seca reúne forças de segurança em Sorriso e Sinop

Policial penal é preso em Sinop durante megaoperação contra facção criminosa

Polícia Militar prende 19 pessoas e fecha área de garimpo ilegal em Aripuanã

Sorriso: mulher é vítima de golpe e transfere R$ 1.200 após falsa comunicação do Sicredi