Suspeitos de tentar furtar residência são presos com arma de fogo em rodovia estadual no Nortão

Dois homens de 46 e 19 anos foram presos pela Polícia Militar no último sábado, acusados de tentativa de furto e porte ilegal de arma de fogo no trecho da MT-419, em Guarantã do Norte. Segundo o registro policial, um dos acusados seria foragido do estado do Pará.

Está descrito no boletim de ocorrência que o crime teria ocorrido em uma propriedade rural no município de Novo Mundo (264 quilômetros de Sinop). A moradora informou aos militares que viu quando os suspeitos chegaram armados em uma moto Honda Fan preta e pararam em frente ao portão.

A vítima relatou que se trancou no banheiro e somente após ouvir o som da motocicleta se distanciar da casa, saiu para verificar e encontrou sua bolsa revirada em um quarto. Segundo ela, nenhum objeto foi levado.

A PM fez buscas pela região, localizando os bandidos na rodovia estadual de Guarantã, em um posto de combustíveis, e com eles foram apreendidos uma espingarda calibre 22 e uma quantia de R$ 140. Ao serem questionados sobre a procedência da arma, os acusados confessaram que teria sido roubada de uma residência também em Guarantã do Norte. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região