Suspeitos envolvidos na morte brutal de sargento aposentado são identificados e mortos em confronto com a Polícia Militar

A cidade de Alta Floresta, localizada a 800 km de Cuiabá, viveu momentos de intensa tensão com o desenrolar de um crime chocante. Os cinco suspeitos envolvidos na morte do sargento aposentado Pedro Ramalho Lacerda foram identificados e posteriormente mortos em um confronto com a Polícia Militar. O sargento Lacerda foi sequestrado em seu estabelecimento comercial na noite da última quarta-feira (21), sendo levado para uma região de mata onde foi torturado e teve o coração arrancado.

A Polícia Militar divulgou a identidade dos suspeitos: Uelton das Neves, de 30 anos, natural de Alta Floresta, com histórico criminal que inclui tráfico de drogas, roubo, roubo qualificado e receptação; Mauricio Rosa da Silva, de 33 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, uso ilícito de drogas e lesão corporal; e Paulo Ricardo Gonçalves de Souza, de 23 anos, com passagens criminais por tráfico de drogas, uso ilícito de drogas e furto.

O sargento Lacerda ingressou na Polícia Militar em 1981 e se aposentou há uma década. Após sua aposentadoria, abriu um comércio em uma vila localizada a 60 km do município. Foi nesse estabelecimento que o policial foi sequestrado durante um roubo, desencadeando uma série de eventos trágicos.

Sargento aposentado é encontrado morto após ser sequestrado em vila — Foto: Facebook Reprodução

Sargento aposentado encontrado morto após sequestro — Foto: Facebook Reprodução

A Polícia Militar, por meio de uma nota oficial, lamentou profundamente a morte do sargento Lacerda e prestou suas condolências aos amigos e familiares enlutados.

Na noite de quinta-feira, por volta das 23h, a polícia foi acionada para responder a uma ocorrência de roubo na vila. Durante o percurso pela rodovia MT-325, os policiais se depararam com uma caminhonete na qual estavam os suspeitos, que adentraram a mata logo em seguida. O confronto se desencadeou, resultando na morte de dois envolvidos.

O terceiro suspeito foi encontrado ao invadir uma residência na região. Ele também trocou tiros com os policiais e acabou falecendo pouco depois. Nesta quinta-feira (23), os outros dois suspeitos foram localizados caminhando a pé ao longo da rodovia MT-325. Acredita-se que eles tenham auxiliado o grupo criminoso na ação. Durante a abordagem, eles reagiram atirando contra os policiais, que prontamente responderam. Ambos foram socorridos e levados para uma unidade de saúde na cidade, mas infelizmente não resistiram aos ferimentos.

As autoridades continuarão investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e levar justiça aos envolvidos nesse crime hediondo.

Armas foram apreendidas com a dupla em MT — Foto: PM/MT

Veja também

Entrevista destaca a importância da prevenção no Novembro Azul para a saúde do homem

Natal Encantado acontece na Praça das Fontes em Sorriso no dia 13 de dezembro

Bandas de Sorriso conquistam 1º lugar em suas categorias no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras

SES realiza captação de múltiplos órgãos no Hospital Regional de Sinop

Resultado preliminar da prova prática do concurso da Seduc é divulgado pela FGV; prazo para recursos termina dia 25

Sine-MT divulga 2.620 vagas de emprego; Sorriso oferece 131 oportunidades em diversas áreas