Suspeitos envolvidos na morte brutal de sargento aposentado são identificados e mortos em confronto com a Polícia Militar

A cidade de Alta Floresta, localizada a 800 km de Cuiabá, viveu momentos de intensa tensão com o desenrolar de um crime chocante. Os cinco suspeitos envolvidos na morte do sargento aposentado Pedro Ramalho Lacerda foram identificados e posteriormente mortos em um confronto com a Polícia Militar. O sargento Lacerda foi sequestrado em seu estabelecimento comercial na noite da última quarta-feira (21), sendo levado para uma região de mata onde foi torturado e teve o coração arrancado.

A Polícia Militar divulgou a identidade dos suspeitos: Uelton das Neves, de 30 anos, natural de Alta Floresta, com histórico criminal que inclui tráfico de drogas, roubo, roubo qualificado e receptação; Mauricio Rosa da Silva, de 33 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, uso ilícito de drogas e lesão corporal; e Paulo Ricardo Gonçalves de Souza, de 23 anos, com passagens criminais por tráfico de drogas, uso ilícito de drogas e furto.

O sargento Lacerda ingressou na Polícia Militar em 1981 e se aposentou há uma década. Após sua aposentadoria, abriu um comércio em uma vila localizada a 60 km do município. Foi nesse estabelecimento que o policial foi sequestrado durante um roubo, desencadeando uma série de eventos trágicos.

Sargento aposentado é encontrado morto após ser sequestrado em vila — Foto: Facebook Reprodução

Sargento aposentado encontrado morto após sequestro — Foto: Facebook Reprodução

A Polícia Militar, por meio de uma nota oficial, lamentou profundamente a morte do sargento Lacerda e prestou suas condolências aos amigos e familiares enlutados.

Na noite de quinta-feira, por volta das 23h, a polícia foi acionada para responder a uma ocorrência de roubo na vila. Durante o percurso pela rodovia MT-325, os policiais se depararam com uma caminhonete na qual estavam os suspeitos, que adentraram a mata logo em seguida. O confronto se desencadeou, resultando na morte de dois envolvidos.

O terceiro suspeito foi encontrado ao invadir uma residência na região. Ele também trocou tiros com os policiais e acabou falecendo pouco depois. Nesta quinta-feira (23), os outros dois suspeitos foram localizados caminhando a pé ao longo da rodovia MT-325. Acredita-se que eles tenham auxiliado o grupo criminoso na ação. Durante a abordagem, eles reagiram atirando contra os policiais, que prontamente responderam. Ambos foram socorridos e levados para uma unidade de saúde na cidade, mas infelizmente não resistiram aos ferimentos.

As autoridades continuarão investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e levar justiça aos envolvidos nesse crime hediondo.

Armas foram apreendidas com a dupla em MT — Foto: PM/MT

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo