Tarifa Rural: 50 mil famílias produtoras de Mato Grosso podem ficar sem desconto de até 67% na luz

A Energisa estendeu até 30 de dezembro o prazo para recadastramento de produtores na tarifa rural da conta de energia elétrica. O programa é regulamentado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e oferece descontos de 12% a 67% no valor da conta de energia, dependendo da atividade rural realizada. O recadastramento é obrigatório e foi determinado pelo governo federal. Em Mato Grosso, mais de 50 mil produtores ainda não fizeram a atualização.

 

“O prazo no país terminou no dia 30 de novembro. No entanto, a Energisa disponibilizou a estrutura da empresa em Mato Grosso, aumentando o prazo para que exista uma mobilização maior do setor. E uma forma de alertar produtores que podem ser beneficiados, mas não fizeram o recadastramento”, explicou o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Mato Grosso, Murilo Marigo.

 

Os clientes que podem ter acesso a esses benefícios são aqueles que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola agro técnica. Os clientes que não fizerem o recadastramento perderão o benefício automaticamente.

 

Para facilitar o processo, a Energisa Mato Grosso disponibiliza aos clientes a oportunidade de fazer o recadastramento sem sair de casa, por meio da Gisa (assistente virtual do Whatsapp), no número (65) 99999-7974. “O sistema é bem didático, prático e seguro. Com poucos cliques a pessoa consegue concluir o recadastramento sem precisar se deslocar até uma de nossas agências na área urbana”, reforçou Murilo.

Lista de documentos 

A relação dos documentos a serem apresentados no processo de recadastramento é estabelecida de acordo com a subclasse do cliente rural. Além dos documentos pessoais, os comprovantes da atividade rural exercida, e a apresentação da última conta de energia da propriedade estão entre as exigências. Para mais informações, os clientes podem entrar em contado também pelo 0800 6464 96.

 

Veja também

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para concorrer ao sorteio de prêmios ao pagar IPTU de forma antecipada

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 66 milhões

Corpos de motoristas de aplicativo são encontrado e três pessoas presas

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril