O técnico Cristiano Fripp e os atletas Augusto Moreno Alves, Gustavo Takahashi Modesto e Riquelme Alencar da Silva, todos de Sorriso, foram convocados pela Confederação Brasileira de Handebol para integrar a Seleção Brasileira Cadete Masculina que disputará o 1º Campeonato Mundial de Handebol Sub-17, de 24 de outubro a 2 de novembro, em Casablanca, no Marrocos.
O handebol de Sorriso volta a brilhar no cenário internacional. O técnico Cristiano Fripp e os atletas Augusto Moreno Alves (armador central), Gustavo Takahashi Modesto (pivô) e Riquelme Alencar da Silva (goleiro) foram convocados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para representar o Brasil no 1st IHF Men’s World Championship U17 – o 1º Campeonato Mundial Masculino de Handebol Sub-17, que será disputado entre 24 de outubro e 2 de novembro, em Casablanca, Marrocos.
A convocação marca um momento histórico para o esporte sorrisense, consolidando o município como referência nacional e internacional na formação de talentos. “Ver nossos atletas indo diretamente de Sorriso para um mundial é uma conquista sem precedentes. É o resultado de um trabalho de muitos anos, que mostra como o investimento no esporte transforma vidas e oportunidades”, afirmou o técnico Cristiano Fripp, emocionado com o feito.
Antes de embarcar para o mundial, a seleção brasileira cadete masculina realiza a última fase de treinamentos entre 17 e 22 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP). A estreia do Brasil será no dia 24 de outubro, contra o Egito, às 18h (horário do Marrocos). O time integra o Grupo A, ao lado de Marrocos, Egito e Estados Unidos.
Somente o primeiro colocado de cada grupo e o segundo melhor geral avançam às semifinais.
Grupos definidos:
-
Grupo A: Marrocos, Egito, Brasil e EUA
-
Grupo B: Espanha, Tunísia, Coreia do Sul e Qatar
-
Grupo C: Alemanha, Argentina, Irã e Porto Rico
O torneio é promovido pela Federação Internacional de Handebol (IHF) e reunirá as principais promessas do handebol mundial.