Técnicos encontram graves problemas de infraestrutura e segurança no Hospital Regional de Sorriso

O Hospital Regional de Sorriso  enfrenta sérios problemas de infraestrutura e segurança, segundo apontado em um relatório divulgado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma-MT) nesta quinta-feira (3).

O documento revela a existência de rachaduras nas paredes, instalações elétricas fora dos padrões de segurança, infiltrações e risco de incêndio nas dependências do hospital. O Sisma-MT também destaca o alto grau de insalubridade e desrespeito às normas trabalhistas vigentes presentes no ambiente da unidade.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) buscando esclarecimentos sobre a situação, no entanto, até o momento da última atualização desta notícia, não obteve retorno.

De acordo com o sindicato, o quadro de funcionários, incluindo enfermeiros e técnicos de enfermagem, é insuficiente para atender a demanda de pacientes, o que agrava ainda mais a situação precária do hospital.

A presidente do Sisma-MT, Carmem Machado, revelou que a primeira vistoria foi realizada em 2019 e, lamentavelmente, em 2023 as condições permanecem as mesmas, sem melhorias significativas.

“Foi elaborado um relatório extremamente robusto que já foi encaminhado aos órgãos de controle. O que nós estamos pretendendo neste momento é que a saúde do Hospital Regional de Sorriso seja atendida com excelência e respeito”, enfatizou Carmem Machado.

Vale ressaltar que o Hospital Regional de Sorriso não atende apenas à população local, mas também é responsável pelo atendimento de outros 14 municípios próximos à região, o que intensifica a necessidade de ações urgentes para solucionar os problemas identificados.

Veja também

Hospital da Mulher e Maternidade Amor de Mãe apresenta balanço de atendimentos e esclarece ações

Encantos da Gastronomia será lançado nesta sexta; concurso vai escolher o prato típico de Sorriso

Semsep e forças de segurança recuperam veículos vendidos irregularmente em Sorriso

Prazo para entrega da declaração de vacinação nas escolas é prorrogado até 23 de janeiro

Fiscalização do Procon resulta na apreensão e descarte de mais de 600 kg de alimentos impróprios para consumo em mercado de Sorriso

Segunda safra de milho se consolida como estratégica na transição energética