Técnicos encontram graves problemas de infraestrutura e segurança no Hospital Regional de Sorriso

O Hospital Regional de Sorriso  enfrenta sérios problemas de infraestrutura e segurança, segundo apontado em um relatório divulgado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma-MT) nesta quinta-feira (3).

O documento revela a existência de rachaduras nas paredes, instalações elétricas fora dos padrões de segurança, infiltrações e risco de incêndio nas dependências do hospital. O Sisma-MT também destaca o alto grau de insalubridade e desrespeito às normas trabalhistas vigentes presentes no ambiente da unidade.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) buscando esclarecimentos sobre a situação, no entanto, até o momento da última atualização desta notícia, não obteve retorno.

De acordo com o sindicato, o quadro de funcionários, incluindo enfermeiros e técnicos de enfermagem, é insuficiente para atender a demanda de pacientes, o que agrava ainda mais a situação precária do hospital.

A presidente do Sisma-MT, Carmem Machado, revelou que a primeira vistoria foi realizada em 2019 e, lamentavelmente, em 2023 as condições permanecem as mesmas, sem melhorias significativas.

“Foi elaborado um relatório extremamente robusto que já foi encaminhado aos órgãos de controle. O que nós estamos pretendendo neste momento é que a saúde do Hospital Regional de Sorriso seja atendida com excelência e respeito”, enfatizou Carmem Machado.

Vale ressaltar que o Hospital Regional de Sorriso não atende apenas à população local, mas também é responsável pelo atendimento de outros 14 municípios próximos à região, o que intensifica a necessidade de ações urgentes para solucionar os problemas identificados.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros