Temporal em Cuiabá no aniversário da cidade causa estragos, alagamentos e adia Festividades

Com volume acima dos 60 milímetros por hora, o temporal provocou estragos em diversos bairros 

A forte chuva que atingiu Cuiabá nesta terça-feira (8), dia em que a capital mato-grossense celebrou 306 anos, causou diversos estragos e transtornos em vários pontos da cidade. O volume de chuva superou a previsão de 60 milímetros por hora, segundo a Defesa Civil.

Entre os principais danos registrados, avenidas ficaram alagadas, casas foram destelhadas e houve infiltração no teto de um shopping. A força do temporal obrigou a Prefeitura de Cuiabá a adiar os shows regionais que aconteceriam no Parque das Águas como parte da programação comemorativa. Uma nova data para os eventos será divulgada em breve.

No bairro Santa Marta, casas tiveram o telhado arrancado, enquanto no bairro Dom Aquino, uma residência chegou a desabar. No mesmo bairro, o Shopping Popular foi duramente atingido. Um vídeo gravado por um comerciante mostra o desespero dos lojistas diante da destruição causada pelo alagamento. “Perdemos tudo, família, mais uma vez o shopping alagou. Perdemos todas as mercadorias, está tudo embaixo da água. Primeiro foi o fogo, agora a água. Só Deus para cuidar de nós”, desabafou o comerciante.

Nas imagens, é possível ver bancas submersas e mercadorias destruídas. Alguns lojistas ainda conseguiram chegar a tempo de salvar parte dos produtos.

Além do Shopping Popular, avenidas importantes como a Prainha e a Miguel Sutil também foram encobertas pela água, impactando o trânsito e a rotina da população.

Equipes da Defesa Civil seguem monitorando a situação e atendendo ocorrências em diversas regiões da cidade.

Veja também

Aeroportos: Super feriado coloca quase 300 voos extras no ar

Feriado: bancos fecham nesta sexta e só reabrem na próxima terça-feira

Sema e Bope identificam extração ilegal de minérios e multa 11 empreendimentos em R$ 550 mil

Prazo para envio de sugestões para Comitê do Fogo é prorrogado até 10 de maio

Os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários

Governo de MT assina ordem de serviço para construção de ponte de 561 metros