Tenente é preso com mais de 100kg de cocaína em rodovia

Tenente da reserva remunerada, Marcos Divino Teixeira da Silva foi preso na manhã desta terça-feira (28) após ser flagrado transportando 107,5kg de cocaína em uma caminhonete na BR-070, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

Apreensão ocorreu durante ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Na abordagem, o militar demonstrou bastante nervosismo e disse apenas que iria para Goiás, o que levantou suspeita por parte dos agentes da PRF.

Ao realizar a verificação do veículo, os policiais encontraram em um compartimento escondido na carroceria do veículo o total de 102 tabletes de cocaína, contendo mais de 100kg da droga.

Além disso, duas pistolas e dois carregadores também foram apreendidos durante a ação. Com a ação, foi realizada o registro policial e o militar encaminhado para a Justiça de Barra do Garças.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Polícia Militar comentou sobre o caso por meio de nota. No comunicado, é apontando que a instituição não coaduna com qualquer prática ilícita e que a situação será apurada por meio de um procedimento administrativo.

“A Polícia Militar de Mato Grosso confirma a prisão de um primeiro-tenente da reserva remunerada, pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (28.02), em Barra do Garças. A PMMT informa que não coaduna com nenhum tipo de atividade ilícita dentro da instituição e que abrirá procedimento administrativo para apuração dos fatos”, apontou o comunicado.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso