Tentativa de detonação da pista e diversas outras ações criminosas foram registradas

Desde o dia 30/10 o estado de Mato Grosso vem sofrendo diversos tipos de ataque. As manifestações, que no início eram pacíficas, evoluíram, em sua maioria, para atos criminosos. São ocorrências violentas e criminosas com homens encapuzados e utilizando-se de rojões, “miguelitos”, barricadas, pedras, além de armas de fogo de diversos calibres. Em diversos pontos, houve também depredação do patrimônio público.

Em Comodoro, na madrugada de sábado (19), a PRF foi acionada por usuários para verificar a instalação de artefatos explosivos na BR 174. A equipe constatou a existência de furos na via e dinamite. Na manhã do mesmo dia, uma equipe especializada do BOPE – PM/MT realizou a detonação dos explosivos, de forma que o potencial destrutivo do artefato foi constatado. Caso os criminosos obtivessem êxito, seria ocasionado risco lesivo à integridade física e ao patrimônio da população local.

No mesmo dia, além de diversas outras ações criminosas no estado, houve em Sapezal/MT, a tentativa de incêndio a pneus e maquinário agrícola para obstruir a pista; em Campo Verde/MT, árvores foram derrubadas no meio da pista com a mesma finalidade. Da mesma forma, em Nova Mutum/MT, “miguelitos” foram encontrados embaixo dos pneus de caminhões para impedir que os mesmos se deslocassem.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Homem é morto a facadas após discussão durante consumo de álcool em Sorriso

Quarto suspeito de homicídio é preso após corpo de jovem desaparecido ser encontrado em Sorriso

Suspeitos de furtos em usinas solares de Sorriso são presos em operação na BR-070, em Cuiabá

Tráfico de drogas é desarticulado pela PM no Jardim Botânico e arma de fogo é apreendida em Sorriso

Homem desaparecido é encontrado morto e Polícia Civil aponta execução por suspeita ligada a facção criminosa em Sorriso

Polícia Militar lança operações “Força Total” e “Centro Seguro” para reforçar segurança em Sorriso