Tentativa de detonação da pista e diversas outras ações criminosas foram registradas

Desde o dia 30/10 o estado de Mato Grosso vem sofrendo diversos tipos de ataque. As manifestações, que no início eram pacíficas, evoluíram, em sua maioria, para atos criminosos. São ocorrências violentas e criminosas com homens encapuzados e utilizando-se de rojões, “miguelitos”, barricadas, pedras, além de armas de fogo de diversos calibres. Em diversos pontos, houve também depredação do patrimônio público.

Em Comodoro, na madrugada de sábado (19), a PRF foi acionada por usuários para verificar a instalação de artefatos explosivos na BR 174. A equipe constatou a existência de furos na via e dinamite. Na manhã do mesmo dia, uma equipe especializada do BOPE – PM/MT realizou a detonação dos explosivos, de forma que o potencial destrutivo do artefato foi constatado. Caso os criminosos obtivessem êxito, seria ocasionado risco lesivo à integridade física e ao patrimônio da população local.

No mesmo dia, além de diversas outras ações criminosas no estado, houve em Sapezal/MT, a tentativa de incêndio a pneus e maquinário agrícola para obstruir a pista; em Campo Verde/MT, árvores foram derrubadas no meio da pista com a mesma finalidade. Da mesma forma, em Nova Mutum/MT, “miguelitos” foram encontrados embaixo dos pneus de caminhões para impedir que os mesmos se deslocassem.

Veja também

Investigado por homicídios em Sorriso morre em confronto com a Polícia Civil

Briga de vizinhos resulta em três feridos por arma branca em conjunto de quitinetes

Polícia Civil de MT desarticula grupo envolvido em golpe da falsa central de banco com vítimas em todo país

Tribunal do Júri condena homem a mais de 19 anos por homicídio e arrastar cadáver em Sinop

PM realiza prisão por tráfico de drogas durante Operação Tolerância Zero em Sorriso

PRF apreende eletrônicos e medicamentos proibidos na BR-163 entre Sorriso e Sinop