Tentativa de furto a banco em Itaúba resulta em confronto fatal com a PM; três mortos

Na madrugada deste domingo (13), uma tentativa de furto a banco na agência do Banco do Brasil em Itaúba, município localizado a 103 quilômetros de Sinop, resultou em um violento confronto entre os criminosos e as forças de segurança. Um dos suspeitos perdeu a vida no telhado da agência, enquanto outros dois foram baleados e não resistiram aos ferimentos durante a troca de tiros em uma área de mata, onde se refugiaram.

Equipes de segurança estão empenhadas em capturar ao menos mais dois suspeitos que conseguiram escapar. Participam da operação as forças ordinárias da Polícia Militar, a Força Tática e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma ação conjunta para garantir a segurança na região.

Durante a ação, foram apreendidos diversos itens utilizados pelos criminosos para a prática do crime. Entre os objetos encontrados estão uma espingarda calibre 12, uma mochila e ferramentas como furadeiras, lixadeiras e uma manta térmica, que provavelmente seriam utilizados para acessar o interior da agência bancária.

De acordo com informações fornecidas pelo perito criminal da Politec Sinop, André Fúrio, o grupo criminoso conseguiu adentrar o banco através do telhado, utilizando uma abertura próxima à rua. A ação criminosa ocorreu por volta das quatro horas da manhã, quando as autoridades foram acionadas para conter a situação. O perito detalhou que as telhas e o forro do banco foram arrombados, indicando uma entrada forçada.

Surpreendentemente, não foram identificados sinais de arrombamento nos cofres do banco. Segundo Fúrio, embora alguns armários estivessem abertos, os cofres permaneceram intactos. O suspeito que veio a óbito foi encontrado ao lado de uma arma de fogo, enquanto os outros dois suspeitos armados se embrenharam na mata circundante, desencadeando uma busca em grande escala por parte das autoridades.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo